Como armazenar cardamomo desidratado

Como armazenar cardamomo desidratado comprado em semente ou pó? Pode ficar na temperatura ambiente? E depois de aberto o que fazer? Neste post explicamos as melhores formas de guardar cardamomo desidratado para evitar que estrague rápido demais, perdendo sabor.

Maneiras de armazenar cardamomo desidratado

Se você comprou o cardamomo desidratado em semente ou pó, o tempo de durabilidade dos dois é o mesmo. Eles devem ser mantidos em temperatura ambiente, local fresco, escuro e seco, de preferência coloque dentro de um pote escuro.

Na temperatura ambiente irão durar de três a quatro anos sem perder seu sabor, desde que fiquem mantidos nas condições corretas.

É importante deixar dentro de um recipiente com tampa que vede muito bem para evitar o contato com o ar, e conservar sabor do cardamomo.

Como armazenar cardamomo desidratado
Maneiras de armazenar cardamomo desidratado

Mesmo que passe da data de validade, não quer dizer que estará estragado, mas provavelmente já está perdendo todo seu sabor.

Ele estraga?

Esses tipos de ervas não costumam estragar, o que ocorre é que elas podem mofar ou ficar completamente sem sabor.

Para saber se está ruim ou se ainda está potente para o uso, esfregue um pouco na palma da mão e prove ou sinta o cheiro. Se o cheiro estiver muito fraco ou sem sabor algum de cardamomo, então você pode jogá-lo fora.

Caso o pacote esteja com mofo não preve nem cheire, descarte pois o mofo pode ser muito perigoso para sua saúde. Tenha cuidado!

Deixe um comentário