Como armazenar salada de repolho ou coleslaw

Como armazenar salada de repolho ou coleslaw? Será que dura muito tempo na geladeira? Pode congelar se não comer tudo? A seguir explicaremos as melhores formas de armazenamento da salada de repolho, também conhecida como coleslaw.

Como armazenar salada de repolho ou coleslaw

Como a salada de repolho é um prato preparado, não importa se foi você quem preparou ou já comprou pronta, ela deve ser sempre refrigerada. Nunca deixe mais do que duas horas fora da geladeira, devido a propagação de bactérias!

Coloque em recipiente hermético na geladeira, para não correr o risco de contaminação ou dele secar. Ela vai durar até cinco dias sem ficar ruim. Lembre-se que a salada de repolho é mais saborosa fresca, não é ideal guardar por muito dias para comer depois. Após o primeiro dia, ela ficará com textura diferente, nem todo mundo gosta.

Como armazenar salada de repolho ou coleslaw
Como armazenar salada de repolho ou coleslaw, posso congelar?

Mas atenção! Se for salada de repolho com maionese tenha cuidado, não deixe mais do que dois dias, pois pode ser perigoso para sua saúde, a maionese estraga muito rápido!

Pode congelar salada de repolho?

Você só pode congelar a salada de repolho se estiver apenas com vinagre e não for uma salada muito antiga, tem que ter sido preparada recente. Se for salada de repolho com maionese não congele pois a maionese é perigosa!

Basta colocar a salada de repolho no recipiente hermético e levar ao freezer. Ela vai durar até um mês sem perder suas propriedades. Mas lembre-se que a salada de repolho congelada não tem a mesma qualidade da preparada recente.

Erros perigosos relacionados à comida.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro. Se usar algum descongelamento rápido, coma imediatamente.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto, cheiro e sabor da salada. Normalmente o coleslaw fica com cheiro e sabor muito mais azedo do que é o natural dela. Também pode dar muita água no fundo e ela fica molenga demais, com mudança de cor. Notando algum cheiro estranho, manchas escuras, não coma, principalmente se for mofo! Pois pode causar problemas graves de saúde.

2 comentários em “Como armazenar salada de repolho ou coleslaw”

    • Olá Raquel
      Não, é ele pronto mesmo. O sabor costuma ficar mais forte ao deixar na geladeira, mas não quer dizer que estragou. O que se deve ter muito cuidado e cautela é se for temperado com maionese, porque pode causar intoxicação alimentar grave.

      Responder

Deixe um comentário