Como armazenar couve chinesa ou repolho chinês

Como armazenar couve chinesa ou repolho chinês? Posso deixar na temperatura ambiente ou tem que ficar o tempo todo refrigerada? Será que pode congelar para não estragar? A seguir explicaremos as melhores formas de armazenamento da couve chinesa (repolho chinês) para durar mais tempo.

Como armazenar couve chinesa ou repolho chinês

A couve chinesa não deve ser mantida em temperatura ambiente, deve ser refrigerada o tempo todo, pois murcha rapidamente. Portanto quando comprar na feira coloque em saco plástico dentro da geladeira. Não lave até a hora de comer, remova apenas as folhas sujas e murchas.

A couve chinesa crua vai durar até sete dias na geladeira sem ficar ruim.

Se a couve chinesa estiver cozida, deve ser refrigerada em, no máximo, duas horas, para não propagar bactérias. Coloque em recipiente com tampa na geladeira, ela irá durar até cinco dias.

Pode congelar repolho chinês?

Sim, você pode congelar a couve chinesa no freezer, mas é preciso fazer o branqueamento (pré-cozimento) antes.

Como armazenar couve chinesa ou repolho chinês
Como armazenar couve chinesa ou repolho chinês

Para isso lave bem e separe as folhas. Coloque-as em água fervente por dois minutos e depois direto na água com gelo para resfriar. Escorra bem no escorredor de macarrão. Coloque as folhas no recipiente hermético ou saco de congelamento.

No freezer a couve chinesa vai durar três meses ainda fresquinha, mas pode durar mais de um ano sem perder suas propriedades.

Se já estiver cozida não precisa fazer branqueamento, basta colocar no recipiente hermético no freezer, vai durar o mesmo tempo da branqueada.

Como saber que estragou?

Você vai saber que estragou pelo aspecto da couve chinesa, pois quando ela estraga ela murcha e suas folhas começam a escurecer, ficando com aspecto horrível. Notando algo estranho não coma, descarte, principalmente em caso de mofo.

Deixe um comentário