Como armazenar ameixa seca

Como armazenar ameixa seca? Pode ficar na temperatura ambiente ou deve ser guardada na geladeira? Será que podemos congelar para durar mais tempo? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar ameixa seca para não estragar ou mofar.

Como armazenar ameixa seca

Se você comprou a ameixa seca enlatada ou em pote e ainda não abriu a embalagem, ela pode ficar na temperatura ambiente, local seco e fresco como a despensa. Mantido nas condições corretas a ameixa seca fechada poderá durar até um ano e meio sem perder suas propriedades.

Caso já tenha aberto a lata ou pote da ameixa seca, então passe o conteúdo para um recipiente de plástico ou vidro e coloque na geladeira. Após aberta ela pode durar uns sete dias na geladeira sem ficar ruim.

Como armazenar ameixa seca
Como armazenar ameixa seca

Se a ameixa foi cozida em casa e não comprada, ela deve ser guardada na geladeira em, no máximo, duas horas após estar pronta. Coloque em pote plástico ou vidro e deixe na geladeira.

Pode congelar ameixa seca?

Você pode congelar a ameixa seca comprada pronta ou feita em casa, se resolver que não vai comer tudo por um tempo. Passe a ameixa para recipiente hermético e coloque no freezer.

A ameixa seca (comprada pronta ou feita em casa) vai durar até dois meses no freezer, desde que não ocorra mudança na temperatura. Para comer deixe na geladeira de um dia para o outro, se você usar algum método de descongelamento rápido, coma imediatamente.

Aproveite para conferir como descartar frutas e legumes podres.

Como saber que estragou?

Verifique sempre o aspecto e cheiro, notando algum cheiro azedo ou algum mancha, inclusive mofo, não coma de jeito nenhum pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário