Como armazenar figo-da-índia

Como armazenar figo-da-índia? Será que tem que ficar na temperatura ambiente ou deve ser mantido na geladeira? Pode congelar figo-da-índia para durar mais tempo? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar esta fruta para não estragar.

O figo-da-índia é o fruto da Opuntia ficus-indica, um cacto popularmente conhecido como opúncia. O fruto também é chamado de tabaibo, figo-do-diabo, figo-palmeira ou tuna.

Como armazenar figo-da-índia

Escolha a fruta que estiver firme e sem manchas, com uma cor de amarela a vermelha.

Se o figo-da-índia estiver fechado você poderá deixá-lo na temperatura ambiente até estar completamente maduro. Leva de dois a cinco dias para amadurecer por completo.

Como armazenar figo-da-índia
Como armazenar figo-da-índia

Depois que estiverem maduros coloque em saco plástico e deixe na geladeira, ele irá durar mais um a três dias. Só lave na hora de comer, não lave antes de colocar na geladeira.

Pode congelar figo-da-índia?

O figo-da-índia pode ser congelado no freezer, descasque, corte em pedaços e coloque em recipiente hermético no freezer.

No freezer o figo-da-índia irá durar até um ano sem perder suas propriedades. Pode usar congelado mesmo em sucos ou colocar na geladeira de um dia para o outro para descongelar.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e o aspecto, notando algum cheiro forte, de azedo ou cheiro estranho, ou alguma mancha ou mofo, não coma, descarte. Principalmente em caso de mofo pois pode ser perigoso para saúde.

Deixe um comentário