Como armazenar brotos de alfafa

Como armazenar brotos de alfafa, devem ficar sempre na geladeira ou podem ficar na temperatura ambiente? Será que é possível congelar? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar brotos da alfafa para não estragarem tão rápido ou mofarem.

Como armazenar brotos de alfafa

Os brotos de alfafa, que são as sementes da alfafa germinadas para serem comidas, fazem muito sucesso por serem ricas em diversos nutrientes. Mas nem todo mundo sabe a forma correta de guardá-la, deixando-os na temperatura ambiente. Os brotos de alfafa nunca devem ficar na temperatura ambiente, é o mesmo que acontece com alface, espinafre e outras verduras.

Mantenha sempre os brotos na geladeira dentro do pote que veio do mercado ou da feira, se não vem em potinho com tampa, coloque dentro de saco plástico, pois o ar frio da geladeira pode queimar os brotos. Lave somente na hora que for comer.

Na geladeira os brotos de alfafa podem durar até três dias sem ficarem ruim. Deixe na gaveta para legumes e verduras.

Como armazenar brotos de alfafa
Como armazenar brotos de alfafa, geladeira ou temperatura ambiente?

Lave bem antes de comer, pois os brotos são ambientes muito úmidos, propícios para propagação de bactérias nocivas que causam infecção intestinal. Se você tem sistema imunológico baixo, crianças, idosos e mulheres grávidas, devem evitar o consumo de brotos de alfafa cru ou ligeiramente cozidos, coma somente se estiver bem cozido.

Pode congelar brotos de alfafa?

Não, os brotos de alfafa não congelam bem ficando ruim para serem comidos ao descongelarem. Portanto o congelamento não é recomendado.

Como saber que os brotos estão estragados?

Sempre verifique o cheiro e o aspecto, notando algum cheiro azedo ou estranho, se estiver molenga, pegajoso, com manchas não coma. Tome cuidado também com mofo, pois é perigoso para saúde. Nestes casos descarte.

1 comentário em “Como armazenar brotos de alfafa”

Deixe um comentário