Como armazenar queijo cottage

Como armazenar queijo cottage? Ele deve ficar sempre na geladeira ou pode ficar na temperatura ambiente? Será que pode congelar? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar queijo cottage para durar mais tempo.

Como armazenar queijo cottage

O queijo cottage não deve ficar na temperatura ambiente, ele deve ser guardado sempre na geladeira, não importa se o pacote está aberto ou fechado. Se esquecer na temperatura ambiente, acima de 5°C, ele estragará muito rápido e deve ser descartado se ficar mais de duas horas em temperatura ambiente.

Normalmente dura até uma semana após a data de validade informada no pacote. Se estiver aberto vai durar uma semana ou dez dias na geladeira após aberto. Sempre coloque em recipiente hermético para não entrar em contato com o ar de dentro da geladeira.

 Como armazenar queijo cottage?
Como armazenar queijo cottage?

Pode congelar queijo cottage?

Você pode congelar queijo cottage no freezer, mas lembre-se que se for queijo cottage cremoso ele poderá ficar com consistência estranha, pegajosa. O queijo também perde um pouco do seu sabor, por isso deve ser usado em comidas quentes, pratos ou molhos.

Para descongelar deixe na geladeira, onde ele irá durar mais uns três dias, ou coloque congelado mesmo no molho ou prato que for preparar. Caso use descongelamento rápido, coma imediatamente. Ao descongelar pode aparecer um líquido na parte superior do pote, é só misturar tudo com o queijo.

No freezer ele poderá durar até três meses sem ficar ruim, mas se não houver mudança de temperatura, pode durar até mais do que isso.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e a aparência, sentindo algum cheiro azedo, que o queijo não tinha antes, ou notando parte amareladas ou mofo, descarte imediatamente, o mofo é perigoso para saúde.

Portanto nunca deixe o cottage na temperatura ambiente, pois ele estragará rapidíssimo.

Deixe um comentário