Como armazenar kiwi desidratado

Como armazenar kiwi desidratado? Tem que ficar na temperatura ambiente ou na geladeira? Pode congelar para durar mais tempo ou não faz diferença? Já falamos sobre a fruta kiwi fresca aqui no site, neste post explicaremos as melhores formas de guardar kiwi desidratado para ele não mofar ou estragar.

Como armazenar kiwi desidratado

O tempo de durabilidade vai depender de como você resolver guardar o kiwi desidratado.

Na temperatura ambiente ou na geladeira, o tempo de durabilidade é o mesmo, de seis a doze meses. Coloque sempre em recipiente hermético. Se fiar na temperatura ambiente deixe em local fresco e seco. Caso onde você mora seja muito úmido, então o ideal é deixar na geladeira, que é um ambiente mais seco.

Como armazenar kiwi desidratado?
Como armazenar kiwi desidratado

Pode congelar kiwi desidratado?

Sim, você pode congelar o kiwi desidratado no freezer colocando dentro de recipiente hermético. No freezer ele vai durar seis meses mais que na geladeira ou temperatura ambiente, até uns 18 meses, desde que não ocorra mudança na temperatura.

Mas lembre-se que poderá estar bom até depois deste tempo, mas é que ele já começa a perder suas propriedades.

Como saber que estragou?

A maneira mais simples de verificar que ficou ruim é verificando a aparência e sentindo o cheiro. Se notar um cheiro de azedo, ou se ele estiver molenga ou com mofo, não coma de maneira alguma, pois o mofo é perigoso para saúde, descarte.

Deixe um comentário