Como armazenar broto de bambu

Como armazenar broto de bambu fresco e em conserva? Pode ficar na temperatura ambiente ou deve ser guardado na geladeira? Será que pode congelar? A seguir explicaremos as melhores formas de armazenamento do broto de bambu para ele durar mais tempo.

Como armazenar broto de bambu

O broto de bambu fresco tem que ficar sempre na geladeira, não pode ficar em temperatura ambiente pois estraga rapidamente.

Coloque dentro de um saco plástico na geladeira, o broto de bambu irá durar de cinco a sete dias na geladeira.

Se for broto de bambu em conserva, ele pode ficar na temperatura ambiente em local fresco, seco e escuro como a despensa da casa. Na temperatura ambiente fechado ele irá durar de três a cinco anos sem estragar.

Como armazenar broto de bambu
Como armazenar broto de bambu? Pode congelar?

Se a conserva já foi aberta, então ele deve ser colocado em recipiente plástico com tampa na geladeira. Irá durar uns três a quatro dias sem ficar ruim.

Pode congelar broto de bambu?

Não, o congelamento do broto de bambu fresco nem do broto em conserva não é recomendado, pois ele perde suas qualidade, modificando textura e sabor. Portanto, não é recomendado guardar no freezer!

Como saber que está estragado?

Sempre verifique cheiro e sabor, o broto de bambu fresco normalmente fica molenga e com cheiro ruim, notando algo estranho ou mofo nem prove, o mofo é perigoso para saúde.

O mesmo deve ser feito com o broto em conserva, verifique o aspecto e o cheiro. Se o pote estava fechado veja se tem algum corpo estranho dentro ou se está com cheiro muito ruim quando abrir. Descarte notando algo errado. Nunca coma se a tampa estiver enferrujada ou amassada ou vazando.

2 comentários em “Como armazenar broto de bambu”

Deixe um comentário