Como armazenar brotos de ervilha

Como armazenar brotos de ervilha? Também conhecidos como pea shots (em inglês), os brotos de ervilha são as primeiras folhas (folhas jovens) e pontas das vinhas de uma ervilha. Será que esses brotos precisam ficar na geladeira para não estragar? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar os brotos de ervilha, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar brotos de ervilha

O broto de ervilha tem as mesmas características de outros brotos, é uma verdura e não deve ficar nunca na temperatura ambiente, pois tem risco de desenvolver bactérias. Sempre guarde na geladeira.

Só lave os brotos de ervilha antes de comer, não quando for deixar guardado na geladeira! O risco de apodrecer é grande.

Para colocar na geladeira guarde dentro de saco plástico fechado. Os brotos de ervilha vão durar até 7 dias na geladeira sem ficar ruim. Desde que mantidos na temperatura correta.

Como armazenar brotos de ervilha
Dicas para armazenar brotos de ervilha

A maioria das pessoas comem os brotos de ervilha cru na salada ou em cima de sopas. Sempre lave bem na água antes de colocar na salada, para remover toda areia e pedrinhas que podem estar presentes. Tempere como preferir com sal, pimenta etc.

Pode congelar brotos de ervilha?

Não, os brotos de ervilha são bons para comer frescos, seu congelamento não é recomedado pois textura e sabor são modificados.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro, a aparência e o sabor. Normalmente o broto de ervilha fica molenga, pode dar cheiro ruim de azedo. Também pode aparecer mofo próximo das raízes. Notando algo estranho nem prove, descarte, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário