Como armazenar escapos de alho

Como armazenar escapos de alho? Precisam ficar na geladeira ou pode deixar na temperatura ambiente? Será que posso congelar para conservar? A seguir trazemos algumas dicas de como guardar escapos de alho, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar escapos de alho

Para quem não sabe, os escapos de alho são os caules das flores do alho. Eles podem ser utilizados picados na comida, como se fosse alho comum. Todo o escapo do alho é comível, mas algumas pessoas preferem remover a ponta do caule e a vagem, pois são mais fibrosos. Prove para saber a sua preferência. Você poderá utilizá-lo em pratos quentes, pesto, ou até puros na salada.

Assim como o alho, os escapos de alho podem ficar na temperatura ambiente ou na geladeira. Se for deixar na temperatura ambiente, coloque em um copo com um pouco de água. Isso irá ajudar a preservar por mais tempo. Troque a água todos os dias. Eles irão durar uns dois a três dias na temperatura ambiente.

Como armazenar escapo de alho
Dicas para armazenar escapo de alho

Quem preferir pode guardar os escapos de alho na geladeira, dentro de um saco plástico. Eles irão durar uns 15 a 21 dias sem ficar ruim.

Pode congelar escapos de alho?

Você pode guardar os escapos de alho picados em sacos ziploc no freezer. Do mesmo jeito que faz com salsinha, cebolinhas e outras. É importante informar que eles vão perder a crocância no congelamento, ficando melhor para serem utilizados em pratos quentes.

Pique os escapos e coloque no saco ziploc, leve ao freezer para congelar. Quando quiser usar, remova somente o que vai precisar, deixando o restante no freezer.

Os escapos de alho podem durar quase 12 meses no freezer, sem perder suas propriedades.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, os escapos de alho podem perder sua coloração natural, ficar com manchas, gosmento ou cheiro esquisito. Notando algo errado, nem prove ou arrisque colocar na comida, descarte!

Deixe um comentário