Com armazenar espinafre

Com armazenar espinafre corretamente para durar mais tempo? Será que tem que ficar na geladeira ou na temperatura ambiente? Pode congelar espinafre para comer ou fazer suco? Responderemos as perguntas abaixo.

Com armazenar espinafre

O tempo que o espinafre vai durar vai depender de como você guardá-lo. O ideal é guardar na geladeira em saco plástico sem lavar, assim que chegar da feira. Na geladeira ele irá durar até 7 dias sem estragar.

Lave o espinafre apenas na hora que for preparar.

Como armazenar espinafre
Como armazenar espinafre

Se o espinafre estiver cozido ele irá durar até 5 dias na geladeira, em recipiente hermético. Nunca deixe o espinafre cozido mais do que duas horas fora da geladeira, pois irá propagar bactérias!

Pode congelar espinafre cru? E espinafre cozido?

Sim, você pode congelar espinafre.

Primeiro lave-os bem e depois corte os caules. Em seguida faça a técnica de branqueamento, coloque na água fervente por dois minutos e logo em seguida mergulhe-o na água gelada com gelos. Escorra o excesso de água e arrume em recipiente hermético, coloque imediatamente no freezer.

No freezer o espinafre irá durar até 12 meses sem perder sabor. Pode durar mais que isso. Para usar em sucos ou pratos é só remover do congelador e usar, não há necessidade de descongelar antes.

Se estiver cozido, o espinafre também deve ser colocado em recipiente hermético, ele irá durar o mesmo tempo do branqueado. Para descongelar coloque na geladeira, ele irá durar mais uns 3 dias. Se descongelar no microondas coma imediatamente!

Saiba o que comer para melhorar o fígado.

Como saber se o espinafre estragou?

Ele irá ficar amolecido, gosmento e vai perder a cor. Se notar algo estranho ou cheiro ruim, não coma! Jogue fora.

Deixe um Comentário