Como armazenar alho triturado ou amassado

Como armazenar alho triturado ou amassado? Cortou alho demais ou amassou muito alho para temperar e agora está com medo de guardar e ele estragar? Veja as melhores maneiras de guardar alho já picado ou amassado para não estragar.

Como armazenar alho triturado ou amassado

O tempo de durabilidade do alho amassado vai depender de como você guardá-lo. Nunca deixe o alho já picado muito tempo fora da geladeira pois poderá propagar bactéria, é importante colocá-lo na geladeira, inclusive o que você já comprar descascado e picado.

Sempre coloque o alho triturado em um recipiente hermético na geladeira. Assim ele poderá durar de cinco a sete dias.

Como armazenar alho triturado ou amassado
Como armazenar alho triturado ou amassado

Outra dica para durar mais tempo é colocar o alho triturado em um pote de vidro que tenha tampa e cobri-lo com azeite. Assim ele poderá durar até 30 dias na geladeira. Nunca use colher suja para pegar o alho senão você irá estragar tudo!

Pode congelar alho triturado?

Sim, você pode congelar alho triturado ou amassado. Antes de colocar no freezer coloque em recipiente hermético ou sacos de congelamento tipo ziplock.

Confira receita de coxinha low carb deliciosa!

No freezer o alho poderá durar até 12 meses sem perder suas qualidades, após isso poderá estar bom mas já começa a perder o sabor. Lembrando que não pode haver mudança de temperatura para ele durar este tempo.

Como saber se o alho amassado estragou?

O alho quando estraga começa a ficar macio e perde a cor. Se notar algo esquisito não coma, jogue-o fora!

Deixe um Comentário