Como armazenar almeirão

Como armazenar almeirão? Ele deve ficar refrigerado igual ao alface e outras folhas ou pode ficar na temperatura ambiente? Será que posso congelar para não estragar tão rápido? A seguir explicaremos as formas de guardar almeirão para que as folhas durem mais tempo.

O almeirão pode ser consumido no lugar do espinafre, couve e chicória em saladas ou até pratos quentes refogadas com alho e sal ou misturada com outros alimentos.

Como armazenar almeirão

O almeirão é igual ao alface e outras hortaliças de folhas, ele não pode ficar na temperatura ambiente senão estragará muito rápido, suas folhas começam a ficar amareladas e murcham.

Assim que chegar da feira ou mercado, lave as folhas de almeirão colocando na solução de água com água sanitária (hipoclorito de sódio), 1 colher de sopa para cada litro de água. Deixe 20 minutos, depois enxágue folha por folha para secar. Se demorar a secar passe papel toalha nelas.

Como armazenar almeirão
Como armazenar almeirão, na geladeira?

Depois coloque as folhas em saco plástico e deixe na geladeira, se não tiver saco plástico pode colocar pote de plástico com tampa.

O almeirão vai durar até três dias na geladeira, é importante não demorar para comer, pois ele é gostoso fresquinho.

Caso não tenha como deixar na geladeira, uma dica é colocar ela em pote com água, com a parte de baixo na água. Mas ela não deve durar nem um dia na temperatura ambiente.

Alimentos que podem colaborar para a perda de peso.

Pode congelar almeirão?

Não, assim como a alface, o almeirão muda textura e sabor se for congelado, portanto não guarde no freezer. Coma o mais rápido possível.

Como saber que almeirão estragou?

As folhas de almeirão costumam murchar rapidamente e ficarem amarelas, notando algo errado não arrisque comer, descarte.

1 comentário em “Como armazenar almeirão”

Deixe um Comentário