Como armazenar queijo Camembert

Como armazenar queijo Camembert? Tem que ficar na geladeira ou posso deixar na temperatura ambiente? Será que posso congelar se não comer tudo? Neste post explicamos as melhores formas de guardar queijo Camembert para que não estrague tão rápido.

Como armazenar queijo Camembert

O queijo Camembert não pode ficar na temperatura ambiente pois estragará muito rápido e poderá propagar bactérias. O ideal é deixá-lo na geladeira.

Depois de abrir embale o pacote todo do Camembert com papel filme ou alumínio, não remova da embalagem original, e coloque na geladeira. O Camembert irá durar uns 14 dias na geladeira sem estragar.

Como armazenar queijo Camembert
Como armazenar queijo Camembert

Pode congelar queijo Camembert?

Sim, você pode colocar o Camembert no freezer para guardar por mais tempo. Mas é importante que você saiba que ele pode ficar quebradiço e perder um pouco do sabor. Ele ficará melhor para ser utilizado em algum prato quente como sopas, molhos etc.

Para congelar corte em porções de 200 g, embale em sacos de congelamento e coloque no freezer. O Camembert vai durar uns seis meses no freezer.

Você pode descongelar o queijo deixando na geladeira de um dia para o outro. Se ele não for removido da geladeira, irá durar mais uns quatro dias sem ficar ruim. Caso descongele no micro-ondas, prepare imediatamente!

Como saber que estragou?

Caso apareça algum mofo no Camembert, algum mofo que não estava anteriormente no queijo, descarte-o, não é seguro comer.

Ele também pode ficar com partes duras, ou aparecerem cores escuras e ficar com cheiro forte ruim. Notando algo que não estava antes, descarte-o pois poderá ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário