Como armazenar bala dura

Como armazenar bala dura? Pode ficar na temperatura ambiente ou preciso deixar na geladeira? Será que pode guardar essas balas no freezer? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar este tipo de bala, balas duras, para evitar que estraguem muito rápido.

Dicas para armazenar bala dura

As balas duras são alimentos que se conservam naturalmente, devido ao alto teor de açúcar em sua composição. Elas devem ser mantidas na temperatura ambiente, local seco e fresco, longe de fontes de calor e luz do sol. Se já foram abertas, devem ficar em recipiente hermético, para evitar ao máximo o contato com o ar.

Normalmente as balas duras tem durabilidade de 12 meses a 15 meses na temperatura ambiente no pacote fechado ou aberto, desde que mantidas nas condições corretas e muito bem fechadas. Senão podem ficar amolecidas e gosmentas.

Se onde você mora for muito úmido e quente, é recomendado guardar estes tipos de bala na geladeira, para evitar que fiquem pegajosas. Na geladeira sua durabilidade é a mesma, 12 a 15 meses, aberta ou fechada. Após este tempo, não quer dizer que estará estragada, mas já começa a perder suas propriedades, com modificação de textura e sabor.

Como armazenar bala dura
Dicas para armazenar bala dura

Pode guardar bala dura no freezer?

Quem quiser pode armazenar a bala dura no freezer, dentro de recipiente hermético, mas sua durabilidade não será alterada, são os mesmos 12 a 15 meses recomendados da temperatura ambiente.

Para comer é só tirar do freezer e deixar um pouquinho na temperatura ambiente.

Como saber que a bala estragou?

Como falamos anteriormente, esta bala não costuma estragar, o que ocorre é que pode aparecer mofo com o tempo. Se notar algum corpo estranho, cheiro que não estava antes, não arrisque comer, pode ser perigoso para sua saúde, nem mesmo em caso de mofo.

Deixe um comentário