Como armazenar bolo de frutas

Como armazenar bolo de frutas, também conhecido como bolo inglês? Pode ficar quanto tempo na temperatura ambiente? Será que pode guardar na geladeira? Ou congelar por alguns meses? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar bolo de frutas, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar bolo de frutas

O bolo de frutas (bolo inglês) costuma ser feito com massa que leva bastante manteiga, açúcar, frutas cristalizadas, passas e frutos seco.

Ele é como outros bolos que não levam cobertura ou recheio que azeda, pode ficar na temperatura ambiente, local seco e fresco. É importante cobrir o bolo com papel alumínio, plástico filme PVC ou colocar dentro de saco plástico, para evitar que a massa resseque.

Na temperatura ambiente ele pode durar até um mês sem estragar. Sempre deixe bem embalado, senão resseca bastante.

Quem preferir pode guardar o bolo na geladeira. Coloque em pote plástico com tampa ou embrulhe com papel alumínio e plástico filme. Na geladeira ele pode durar uns quatro meses sem estragar.

Pode congelar bolo de frutas?

Você pode congelar o bolo de frutas, mas é muito importante embalá-lo bem. Passe papel alumínio em volta dele todo, para que o papel fique firme no bolo. Depois envolva o papel alumínio com plástico filme PVC. Coloque separado em pedaços para tirar apenas o que for consumir.

Como armazenar bolo de frutas, bolo inglês
Dicas para armazenar bolo de frutas, bolo inglês

Leve o bolo para o freezer, ele poderá durar uns seis meses no freezer sem estragar. Para descongelar, deixe na geladeira por umas 4 horas ou durante a noite, de um dia para outro. Não descongele no forno, pois irá queimar a parte externa. Não é recomendado recongelar após o descongelamento.

Como saber que o bolo estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro do bolo. Normalmente quando estraga ele pode ficar com cheiro de azedo estranho, ou manchas na massa. Também pode aparecer mofo, notando algo estranho não arrisque comer, descarte! Não remova o mofo, pois já pode ter propagado por dentro do bolo, e você não consegue vê-lo.

Deixe um comentário