Como armazenar eclairs, bombas

Como armazenar eclairs, bombas? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa de refrigeração da geladeira? Será que posso congelar por alguns meses? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar as deliciosas eclairs, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar eclairs, bombas

As eclairs, também conhecidas como bombas, é um doce francês feito com massa choux recheada com creme (crème pâtissière, chantilly ou creme chiboust) e coberta com glacê aromatizado (fondant). Sua massa é a mesma dos profiteroles.

Como armazenar eclairs, bombas
Comoarmazenar eclairs, bombas para não estragar rápido?

Esse tipo de doce não deve ficar na temperatura ambiente, pois estraga muito rápido devido ao recheio.

Portanto, mantenha as eclairs refrigeradas o tempo todo. Coloque em pote plástico com tampa ou embrulhe com papel alumínio, para evitar o ressecamento da massa. Leve para geladeira, as eclairs irão durar uns quatro dias.

Pode congelar eclairs?

Quem não for comer rápido ou que quiser guardar as eclairs por um tempo, pode guardá-las congeladas no freezer.

Para congelar embale muito bem com papel alumínio ou plástico filme PVC, e leve ao freezer. Elas poderão durar uns três meses, sem perder suas propriedades.

Para descongelar você pode deixar na geladeira de um dia para o outro, mas costuma descongelar dentro de umas duas ou três horas na geladeira. Quem quiser pode descongelar na temperatura ambiente, mas neste caso deixe apenas 1 hora fora da refrigeração, acima disso pode ter risco de propagar bactérias causadoras de intoxicação alimentar. Após descongelada você pode mantê-la na geladeira por 24 horas e não mais que isso.

Como saber que estragou?

Você pode saber quando a bomba/eclair estragou verificando a aparência e o cheiro. Normalmente quando estraga, pode desenvolver cheiro de azedo, ou mudar cor, e até aparecer mofo. O gosto também pode ficar amargo, azedo. Notando algo estranho, não coma.

Deixe um comentário