Como armazenar muffins ingleses

Como armazenar muffins ingleses? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ficar guardado na refrigeração da geladeira? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar muffin inglês, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar muffins ingleses

O muffin inglês é um pão levedado, preparado com fermento biológico, que não é assado no forno, mas sim cozido em uma chapa. Assim como outros pães, ele pode endurecer ou mofar, sendo necessário alguns cuidados.

Se os muffins ingleses ficarem na temperatura ambiente, devem ser guardados dentro de saco plástico ou pote com tampa, local fresco e seco, longe da luz do sol. Eles poderão durar uns três a quatro dias na temperatura ambiente. Se você for comer dentro deste tempo, deixe na temperatura ambiente, pois ficam mais gostosos.

Como armazenar muffins ingleses
Dicas para armazenar muffins ingleses

Os muffins ingleses até podem ser guardados na geladeira, se você não quiser deixar na temperatura ambiente, mas é importante destacar que eles perdem sua textura natural e ficará estranho mais rápido, seco e sem sabor. Não fica tão gostoso quanto na temperatura ambiente. Portanto, caso queira conservar por mais tempo, o ideal é congelar.

Muffins ingleses recheados ou com coberturas, devem ser guardados na geladeira em recipiente com tampa, mesmo que fiquem mais secos. Pois esses recheios e coberturas estragam muito rápido.

Posso congelar muffin inglês?

A melhor maneira de conservar o muffin inglês por mais tempo é justamente congelando no freezer.

Para guardar no freezer corte os muffins ao meio utilizando um garfo e embale cada parte em filme plástico ou papel alumínio. Coloque esses pedaços dentro de recipiente hermético, para evitar ao máximo contato com o ar frio do freezer, que queima a massa do pão.

Coloque os muffins ingleses no freezer, eles vão durar uns três meses, sem perder suas propriedades. Após este tempo não quer dizer que estragou, mas já podem ficar com textura e sabor modificados.

Se for muffin recheado ou com cobertura, não precisa dividir ao meio, congele inteiro. Mas tenha cuidado em congelar esses muffins, pois sua durabilidade será bem menor, devido ao recheio ou cobertura, que possuem durabilidade menor. Normalmente só duram um mês no freezer.

Como saber que os muffins ingleses estragaram?

Normalmente o muffin inglês não estraga, mas fica seco, sem sabor, duro, e pode aparecer mofo. Notando algo errado não coma, nem mesmo em caso de mofo! Pois mesmo que você remova o que está vendo, tem mofo no interior do muffin que não é visível a olho nu, e pode ser prejudicial para sua saúde.

Deixe um comentário