Como armazenar bolo de manteiga

Como armazenar bolo de manteiga? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa de refrigeração? Será que pode congelar para conservar por mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar bolo de manteiga, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar bolo de manteiga

Bolo de manteiga normalmente contém manteiga como ingrediente principal, açúcar, ovos, farinha e fermento em pó ou bicarbonato de sódio. É um bolo doce e tem durabilidade parecida com outros tipos de bolos.

Você pode deixar o bolo de manteiga na temperatura ambiente em local seco e fresco. É importante cobrir o bolo quando esfriar, pois o contato com o ar resseca a massa. Você pode colocar em recipiente com tampa, cobrir com papel alumínio ou com plástico filme. O bolo irá durar uns dois dias na temperatura ambiente. Após estes dois dias, não quer dizer que está estragado, mas já não estará fresquinho, como quando tirou do forno.

Como armazenar bolo de manteiga
Dicas para armazenar bolo de manteiga

Quem preferir pode guardar o bolo de manteiga na geladeira, neste caso ele dura uns sete dias sem ficar ruim. Para colocar na geladeira cubra com papel alumínio ou plástico filme, se não cobrir ressecará a massa. Quando for comer, pode aquecer rapidamente no micro-ondas, uns 30 segundos costumam ser suficientes.

Pode congelar bolo de manteiga?

Uma maneira de conservar o bolo de manteiga por mais tempo é justamente congelando. Coloque em recipiente com tampa ou embrulhe com plástico filme/papel alumínio e leve ao freezer. Para não descongelar tudo de uma vez, embale cortado em pedaços menores.

O bolo de manteiga irá durar de dois a quatro meses no freezer, sem perder suas propriedades. Para descongelar e comer você pode deixar na geladeira de um dia para o outro, e no dia seguinte aqueça por uns 30 a 40 segundos no micro-ondas. Se utilizar descongelamento rápido, coma imediatamente e não retorne para geladeira.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e a aparência do bolo de manteiga. Se estragar pode ficar com cheiro estranho, de azedo, ficar com manchas esquisitas, ou até aparecer mofo. Notando algo errado, não arrisque comer, descarte, pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário