Como armazenar pão de milho

Como armazenar pão de milho? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ficar na geladeira? Será que posso congelar para guardar por mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar pão de milho, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar pão de milho

O pão de milho ou cornbread não é bolo de fubá, é um pão de milho típico da culinária do sul dos Estados Unidos. Normalmente feito com farinha de milho amarela, fermento em pó, sal, ovos, leite magro ou leitelho, manteiga ou outra gordura, mel e açúcar.

Este tipo de pão pode ficar na temperatura ambiente, local escuro e fresco, e irá durar umas 48 horas sem perder suas propriedades. É importante embalar bem para evitar que a massa resseque. Após estes dois dias, não quer dizer que estará estragado, mas você irá notar que está ficando mais durinho e seu sabor modificando.

Quem preferir pode embalar em pote com tampa e guardar na geladeira, desta maneira o pão de milho pode durar uns sete dias sem ficar ruim.

Pode congelar pão de milho?

A melhor maneira de conservar o pão de milho é justamente congelando. Portanto, caso não pretenda comer, corte em pedaços menores e coloque dentro de recipiente hermético. Precisa ficar muito bem embalado, para evitar queimadura que pode ser causada pelo ar frio do freezer. Se preferir embale os pedaços de pão de milho com papel alumínio e depois plástico filme. Nunca coloque um pedaço em cima de outro, senão irá grudar.

Como armazenar pão de milho
Dicas para armazenar pão de milho

No freezer o pão de milho vai durar uns dois a três meses sem ficar ruim. Para comer, tire do freezer somente o que deseja e deixe na geladeira de um dia para o outro. Você pode esquentar no forno ou forno elétrico para comer fresquinho.

Como saber que o cornbread estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro do pão de milho. Normalmente quando estraga, ele pode ficar com cheiro diferente, aparecerem manchas ou até mofo. Notando algo errado não coma, inclusive em caso de mofo, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário