Como armazenar bolo de café

Como armazenar bolo de café? Pode ficar na temperatura ambiente ou devo colocar na geladeira? Será que posso congelar para guardar por mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar bolo de café, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar bolo de café

Bolo de café é igual a outros bolos que costumamos fazer. Pode ficar na temperatura ambiente, bem coberto para evitar o ressecamento da massa. Por isso cubra seu bolo com papel alumínio ou plástico filme, isso irá ajudar a manter a umidade da massa.

Na temperatura ambiente ele ficará fresquinho por uns dois dias. Depois deste tempo, não quer dizer que estragou, mas já começa a perder suas propriedades. A massa e sabor começam a mudar.

Quem quiser pode colocar o bolo bem coberto na geladeira, em recipiente hermético, pote com tampa ou usando papel alumínio. Não deixe partes abertas, pois a geladeira resseca mais rapidamente a massa. Na geladeira ele irá durar uns sete dias sem perder suas propriedades.

Como armazenar bolo de café
Dicas para armazenar bolo de café

Pode congelar bolo de café?

Quem quiser guardar o bolo para comer depois, pode conservar o bolo no freezer. Embale bem o bolo com plástico filme, papel alumínio ou pote para congelamento.

No freezer o bolo de café irá durar uns três meses sem estragar. Para comer, tire do freezer e deixe na geladeira de um dia para o outro. Ele irá durar os dois dias na geladeira, desde que não seja removido da temperatura neste tempo.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, normalmente o bolo de café não estraga de ficar com cheiro ruim. Mas pode ficar com a massa ressecada, aparecerem manchas ou até mofo. Notando algo estranho que não tinha antes, não arrisque comer, descarte. Pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário