Como armazenar cinnamon roll (rolinhos de canela)

Como armazenar cinnamon roll (rolinhos de canela)? Pode ficar na temperatura ambiente por quanto tempo? Será que posso guardar na geladeira para não estragar? Pode congelar para conservar por mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas de como guardar cinnamon roll, que no Brasil é conhecido como rolinhos de canela.

Dicas para armazenar cinnamon roll (rolinhos de canela)

O cinnamon roll, rolinhos de canela, é como um pão doce feito com farinha de trigo, leite (ou água), açúcar, manteiga e canela que tem forma em espiral, “caracol”. Ele é inspirado no bolo sueco Kanelbulle.

Os cinnamon rolls podem ficar na temperatura ambiente, cobertos com papel alumínio, plástico filme PVC ou colocado dentro de saco plástico, para evitar o ressecamento. Na temperatura ambiente ele pode durar uns dois dias sem estragar.

Como armazenar cinnamon roll (rolinhos de canela)
Dicas para armazenar cinnamon roll (rolinhos de canela)

Quem quiser guardar por um pouquinho mais de tempo, coloque ele na geladeira, bem coberto como explicado acima, para evitar que resseque. Na geladeira vai durar uns sete dias sem estragar.

Pode congelar cinnamon roll?

Os rolinhos de canela podem ser congelados para conservar por mais tempo.

Embale bem com plástico filme, papel alumínio ou saco tipo ziploc próprio para congelamento. No freezer ele vai durar uns três meses sem perder suas propriedades.

Para comer deixe na geladeira de um dia para o outro, para descongelar por completo. Se não for removido da geladeira neste tempo, ele pode durar mais uns dois dias sem estragar.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro. Notando algum cheiro de azedo, devido ao leite, manchas estranhas ou até mofo, não arrisque comer. Pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário