Como armazenar salgadinhos de milho com queijo

Como armazenar salgadinhos de milho com queijo tipo Cheetos, Yokitos, Fandangos? Quanto tempo ele dura após aberto? Precisa colocar na geladeira? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar salgadinhos de milho com queijo, para evitar que estraguem muito rápido.

Dicas para armazenar salgadinhos de milho com queijo

Os salgadinhos de milho com queijo como Cheetos, Fofura, Yokitos, Fandangos e outras marcas conhecidas, deve ser mantido na temperatura ambiente, local seco e fresco. Sempre longe da luz do sol.

Se mantido nas condições corretas, poderá durar uns quatro meses sem estragar na temperatura ambiente. Algumas marcas duram um pouco menos, portanto verifique no rótulo.

Após aberto a validade costuma ser a mesma dele fechado. Mas é importante deixar o salgadinho de milho muito bem vedado, utilize grampos ou prendedores próprios para biscoitos. Se você deixar um pouquinho aberto, ele irá amolecer em questão de dias.

Algumas marcas após abertas só duram 15 dias, pois amolecem rapidamente. Por isso é importante verificar o rótulo do salgadinho de milho. Se comer e estiver mole, é porque já perdeu suas propriedades naturais.

Como armazenar salgadinhos de milho com queijo
Dicas para armazenar salgadinhos de milho com queijo

Pode colocar salgadinhos de milho com queijo no freezer?

Não, não é recomendado colocar este produto no freezer, pois ele não congela. Ao tirar, irá ficar molenga e com sabor estranho. Portanto, evite colocar Cheetos e outros salgadinhos deste tipo no congelador/freezer.

Como saber que estragou?

O salgadinho de milho com queijo não costuma estragar, o que ocorre é ao passar o tempo de validade, ele começa a ficar mole e desagradável para comer. Também pode aparecer mofo, devido à umidade local. Notando algo errado, não arrisque comer, descarte. Pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário