Como armazenar molho inglês

Como armazenar molho inglês, Worcestershire? Será que precisa ficar refrigerado na geladeira após aberto, ou posso deixar na temperatura ambiente? Pode conservar no freezer? Neste post trazemos algumas dicas de como guardar molho inglês, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar molho inglês

O molho inglês, também conhecido como molho Worcestershire, é um condimento líquido fermentado feito de vinagre, melaço, xarope de milho, água, chili, molho de soja, pimentão, tamarindo, anchovas, cebolas, cravo-da-índia e alho.

O pote de molho inglês fechado pode ficar na temperatura ambiente, local seco, escuro e fresco. Ele pode durar uns três a quatro anos fechado. Após este tempo, não quer dizer que estragou, mas já começa a perder suas propriedades.

A garrifinha de molho inglês aberta deverá ser armazenada o tempo todo na geladeira, não pode ficar na temperatura ambiente! Na geladeira ele dura o mesmo tempo que se estivesse fechado, seguindo o especificado no rótulo do produto. Normalmente uns três anos aberto sob refrigeração. Mantenha sempre muito bem fechado.

Como armazenar molho inglês
Dicas para armazenar molho inglês

Pode conservar o molho inglês no freezer?

Não é recomendado guardar estes tipos de molho no freezer, pois assim como o molho shoyu, ele precisaria de uma temperatura muito baixa para congelar. A temperatura do freezer não é suficiente para congelá-lo adequadamente.

Como saber que o molho estragou?

Sempre verifique a aparência ou o cheiro. Quando o molho inglês estraga, pode ficar com cheiro desagradável de azedo ou ficar com aparência estranha, com corpos estranhos ou até mofo. Notando algo errado, não prove, descarte, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário