Como armazenar cebola, conservar

Como armazenar cebola corretamente? Qual a melhor maneira de conservar cebola para durar mais tempo? Pode congelar cebola inteira ou tem que ser picada? Quanto tempo dura a cebola na temperatura ambiente, na geladeira e no freezer? Responderemos as questões abaixo.

A dica abaixo serve para todos os tipos de cebola menos a cebola doce, também conhecida como Vidalia, cebola típica dos Estados Unidos.

Como armazenar cebola

O tempo de durabilidade da cebola vai depender de como você guardá-la.

Se a cebola ficar em temperatura ambiente de 7 e 15ºC ela vai durar até três meses em local escuro e seco. Caso sua cidade seja mais quente que isto deixe as cebolas na geladeira, assim elas irão durar mais tempo.

Na geladeira ela vão durar de dois a três meses. Antes de colocar na geladeira coloque em uma cesta com papel por cima, para permitir circulação de ar. Não coloque em sacos fechados senão vai estragar. Não guarde próximos às batatas pois elas fazem a cebola estragar mais rápido.

Como armazenar cebola
Como armazenar cebola

Se as cebolas estiverem picadas ou cortadas, coloque em recipiente hermético na geladeira, elas irão durar de sete a dez dias. Não deixe sem estar coberta pois vai passar cheiro para geladeira!

Se as cebolas estiverem picadas e cozidas elas devem ser guardadas na geladeira em recipiente hermético e irão durar de três a cinco dias.

Pode guardar cebola no congelador?

Sim, é possível conservar cebola no freezer para durar mais tempo. É importante informar que a textura irá mudar um pouco, ela ficará melhor para ser usada em pratos onde precisa ser cozida.

Pique ou corte a cebola em pedaços e coloque em recipiente hermético ou sacos de congelamento ou envolva bem com papel alumínio.

Aprenda a cortar cebola sem chorar.

No freezer a cebola irá durar de seis a oito meses sem perder a qualidade, mas pode durar mais que isso. Se a cebola estiver cozida poderá durar de dez a doze meses.

Como saber que a cebola estragou?

A melhor maneira de saber se está estragada é sentindo a consistência, cheiro e aparência. A cebola quando começa a estragar vai ficando mole, com cheiro estranho. Notando algo errado jogue fora!

2 comentários em “Como armazenar cebola, conservar”

Deixe um Comentário