Como armazenar cerejas secas

Como armazenar cerejas secas? Qual melhor forma de guardar cerejas desidratadas para durarem mais tempo? Será que tem que ficar na geladeira?Pode congelar a cereja quando está desidratada ou estraga? Explicaremos neste post a melhor forma de conservar cereja desidratada.

Como armazenar cerejas secas

O tempo que a cereja desidratada vai durar vai depender de como você guardá-la. O recomendado é deixar em recipiente hermético em temperatura ambiente, local fresco e seco, como a despensa.

Em temperatura ambiente elas podem durar de seis meses a um ano sem ficarem ruim.

Como armazenar cerejas secas
Como armazenar cerejas secas? Pode congelar?

Se onde você mora for muito quente ou muito úmido, o ideal é colocar na geladeira, senão elas vão estragar rápido. Isto não vai modificar o tempo de durabilidade, também irão durar de seis meses a um ano. Só lave as cerejas no momento que for comer, senão poderá estragar mais rápido.

Pode congelar as cerejas desidratadas?

Sim, você pode congelar a cereja desidratada colocando em recipiente hermético no freezer ou em sacos de congelamento. Elas vão durar de 12 a 18 meses sem estragar. Mas poderão estar boas até depois deste tempo, só vão começar a perder o sabor quanto mais tempo passar.

Você pode usá-las direto congeladas em bebidas ou deixar na geladeira para descongelar de um dia para o outro. Se utilizar algum descongelamento rápido, coma imediatamente, pois o perigo é maior de dar bactérias. Nunca retorne para o congelador após descongelamento.

Como saber se as cerejas desidratadas estragaram?

A melhor maneira de verificar se estão estragadas é verificando o aspecto e sentindo o cheiro. Se você notar algo estranho não coma, verifique também por mofo, pode ser perigoso.

Deixe um Comentário