Como armazenar folha de louro seca e fresca

Como armazenar folha de louro seca e fresca? Tem que deixar na geladeira ou temperatura ambiente? Será que pode congelar? Explicaremos a melhor forma de guardar folha de louro seca para durar mais tempo e não mofar.

Como armazenar folha de louro seca e fresca

As folhas de louro secas devem ficar sempre em temperatura ambiente, local fresco e escuro, longe da luz do sol. Coloque dentro de recipiente hermético para não ficar em contato com o ar, senão ela irá secar cada vez mais ficando marrom e perdendo sabor. Pode ser aqueles recipientes de vidro com tampa vedação.

Guardadas na temperatura ambiente elas podem durar mais de um ano sem ficarem ruins.

Como armazenar folha de louro seca
Como armazenar folha de louro seca?

Elas costumam durar até mais que o tempo indicado, mas vão perdendo o sabor com o tempo.

Se estiverem frescas você também pode guardar na despensa em recipiente hermético, mas irão durar menos tempo, uns três meses sem perder o sabor.

Pode congelar louro?

Sim, você pode congelar folhas de louro frescas no freezer, elas irão reter mais sabor do que as guardadas na despensa. Lave-as e seque-as bem com papel toalha. Se tiver alguma escurecida tire.

Deixe-as secar bem no sol por uma hora. Depois coloque no saco para congelamento ou recipiente hermético e coloque no freezer. Elas irão durar de três meses a um ano no freezer.

Quando quiser usar é só tirar a quantidade certa e jogar na comida.

Como saber se a folha de louro estragou?

Não, as folhas de louro secas não costumam estragar, o problema é que ela perde o sabor. Você pode testar se ainda está bom esfregando uma parte da folha na palma da sua mão, se sentir cheirinho e sabor é porque ainda dá para ser usada na comida.

Mas preste atenção por mofo! Notando mofo nem prove, jogue fora!

Deixe um Comentário