Como armazenar mistura para brownie

Como armazenar mistura para brownie? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ficar refrigerada na geladeira? Será que pode guardar no freezer? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar mistura para brownie, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar mistura para brownie

As misturas para brownie é uma mistura dos ingredientes secos para preparar um brownie. Normalmente só é necessário misturar a manteiga e ovos, e bater na batedeira. Sendo uma maneira mais prática e rápida de fazer brownie.

O pacote de mistura para brownie fechado deve ficar em temperatura ambiente, local seco e fresco. Sempre longe da luz do sol, pois ela pode decompor os ingredientes rapidamente. Na temperatura ambiente ela irá durar uns 10 a 12 meses. Mas verifique a embalagem da mistura que comprou, pois algumas possuem validade um pouco menor.

Dicas para armazenar mistura para brownie
Dicas para armazenar mistura para brownie

Após este tempo não quer dizer que estragou, mas normalmente ao preparar, o brownie não ficará gostoso como se tivesse sido feito na validade.

Se o pacote de brownie está aberto, ele deve ficar muito bem fechado, se possível guarde dentro de recipiente hermético. A mistura aberta vai durar uns 15 a 20 dias, após aberto. Pois a decomposição dos ingredientes ocorre mais rapidamente.

Lembrando que após este tempo, não quer dizer que tenha estragado, desde que tenha sido armazenado corretamente. Mas provavelmente ficará esquisito ao preparar, com textura e sabor estranho.

Posso guardar mistura para brownie na geladeira ou freezer?

Não é recomendado colocar mistura para brownie em local refrigerado como a geladeira ou freezer. Pois ao retirar para utilizar, vai ocorrer condensação de gotículas de água, estragando sua mistura. Portanto dê preferência para deixar na temperatura ambiente, local seco, fresco e escuro.

Como saber que a mistura estragou?

A mistura para brownie não costuma estragar, o que ocorre é que ela perde suas propriedades originais, e o brownie ficará estranho ao preparar. Sempre verifique a aparência e cheiro, se está com corpos estranhos, insetos ou mofo. Notando algo errado não coma, pois pode ser perigoso para sua saúde, inclusive em caso de mofo.

Deixe um comentário