Como armazenar tortellini

Como armazenar tortellini? Precisa ficar refrigerado na geladeira? Será que posso congelar para guardar por mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como gaurdar tortellini, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar tortellini

O tortellini é um tipo de massa no formato de pastelinhos feita com farinha de trigo e gemas de ocos. Podem ser recheados com diversos tipos de carnes. Sua diferença para o cappelletti é que ele é menor, possui massa mais fina e menos recheio.

Como armazenar tortellini
Dicas para armazenar tortellini

Tortellini fresco comprado industrializado, deve ser mantido na geladeira mesmo fechado. Ele não pode ficar na temperatura ambiente, pois estragará muito rápido e há risco de bactérias contaminarem. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais que 32 °C, não deixe mais do que uma hora.

Normalmente dura uns três a quatro meses fechado na geladeira, mas verifique a data de validade no rótulo, pois dependendo da marca que comprar, pode haver diferenças. Após aberto deve ser mantido na geladeira, em recipiente com tampa ou na embalagem original bem fechada. Ele irá durar uns cinco dias sem estragar.

Se o tortellini for caseiro, você deve colocar em recipiente hermético na geladeira. Irá durar uns três a cinco dias sem estragar, não importa se está com molho ou sem molho.

Pode congelar tortellini?

Sobras de tortellini podem ser congeladas, e o ideal é que sejam congeladas com molho. Assim quando descongelar, a massa não fica pegajosa.

Coloque em recipiente hermético o tortellini com molho e leve ao freezer. Ele irá durar uns dois meses, sem estragar. Desde que, não seja removido da temperatura.

Para utilizar você pode tirar e colocar para esquentar ou deixar na geladeira de um dia para o outro. A sobra de tortellini cozido no molho, pode durar uns três dias na geladeira. Se fizer descongelamento rápido, coma imediatamente.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro do tortellini. Normalmente quando estraga, pode ficar com cor esquisita ou cheiro de azedo. Dependendo de onde você mora, também pode aparecer mofo. Notando algo estranho não arrisque comer, descarte.

Deixe um comentário