Como armazenar carne moída de vitela

Como armazenar carne moída de vitela? Precisa ficar refrigerada na geladeira? Será que posso congelar por quanto tempo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guarde carne de vitela moída, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar carne moída de vitela

A carne de vitela moída é um alimento perecível, como outros tipos de carne. Portanto, não deve ficar mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais que 32ºC, evite deixar mais do que uma hora fora da refrigeração.

No caso da carne moída de vitela crua, coloque em recipiente hermético na geladeira. Ela irá durar uns dois dias sem estragar. Pode até durar mais do que isso, mas após este tempo já começa a ter riscos em comer.

Dicas para armazenar carne moída de vitela
Dicas para armazenar carne moída de vitela

Se a carne de vitela moída estiver cozida, coloque em recipiente hermético na geladeira. Ela vai durar uns três a quatro dias sem estragar.

Pode congelar carne de vitela moída?

O ideal, para quem não for comer logo, é guardar congelada no freezer. Assim você aumenta a durabilidade dela.

Embale bem a carne moída de vitela. Se estiver crua passe plástico filme e coloque em recipiente hermético. Se já estiver cozida, guarde dentro de recipiente hermético no freezer. A embalagem correta é importante, para evitar queimadura causada pelo ar frio do freezer.

No freezer a carne de vitela moída pode durar de três a quatro meses sem ficar ruim.

Para utilizar você pode tirar do freezer e deixar na geladeira de um dia para o outro. A carne de vitela moída vai durar mais uns dois dias na geladeira, e a carne cozida uns três a quatro dias. Desde que, não seja removida da temperatura neste tempo.

Atenção! Se descongelar a carne cozida no micro-ondas ou de outra forma rápida, coma imediatamente e não volte para geladeira, pois pode ser perigoso.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro da carne de vitela moída. Normalmente quando estraga ela fica com cheiro ruim de podre, pode ficar gosmenta ou com cor diferente. Também pode aparecer mofo. Notando algo errado não arrisque comer, descarte.

Deixe um Comentário