Como armazenar sopa de ervilha

Como armazenar sopa de ervilha? Posso deixar na temperatura ambiente ou precisa de refrigeração? Será que posso congelar se não comer tudo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar sopa de ervilha, para evitar que estrague rápido demais.

Dicas para armazenar sopa de ervilha

A sopa de ervilha é um alimento perecível, portanto não deve nunca ficar mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais do que 32ºC, não deixe mais do que uma hora fora da refrigeração. O risco é grande de propagar bactérias nocivas na sopa, que podem causar intoxicação alimentar.

A sopa de ervilha deve ser colocada dentro de recipiente com tampa na geladeira. Ela irá durar uns quatro dias sem estragar. Desde que mantida na temperatura neste tempo.

Como armazenar sopa de ervilha
Dicas para armazenar sopa de ervilha

Sopa de ervilha em lata pode ser mantida na temperatura ambiente por uns três anos sem estragar, às vezes até mais que isso. Se já foi aberta, deve ser colocada em recipiente com tampa na geladeira, ela irá durar os mesmos quatro dias da sopa caseira.

Posso congelar sopa de ervilha?

Caso você não pretenda comer tudo logo, então o ideal é justamente congelar a sopa de ervilha. Você pode congelar a sopa caseira e a enlatada.

Para isso coloque a sopa de ervilha em recipiente hermético no freezer. Ela poderá durar uns quatro a cinco meses sem estragar.

Como aumentar a quantidade de fibras que consumo?

Como saber que a sopa estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro da sopa. Normalmente quando sopa de ervilha estraga, pode ficar com cheiro de azedo, perder sua cor natural ou aparecer mofo. Notando algo estranho, não arrisque comer, descarte. Pode ser perigoso para sua saúde.

Se estiver procurando como armazenar grãos de ervilha, veja este outro post.

Deixe um comentário