Como armazenar chiclete

Como armazenar chiclete? Pode deixar na temperatura ambiente por muito tempo? Precisa guardar na geladeira em alguma condição? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar chiclete, para evitar que estrague rápido demais.

Dicas para armazenar chiclete

O chiclete ou goma de mascar, é um produto bastante estável, pois tem baixo teor de umidade e possui natureza não reativa. Isso quer dizer que ele não reage facilmente quando em contato com o ar, umidade e outras situações.

É por isso que o chiclete consegue manter sua qualidade por mais tempo do que outros produtos alimentícios. Sua validade costuma ser tão alta, que em alguns países não existe lei para rotular a data de validade na embalagem.

No Brasil os chicletes possuem validade escrita na embalagem. Em sua maioria, podem durar um ano e um ano e meio. Mas não quer dizer que após esta data ele tenha estragado. Com o tempo o chiclete pode ficar quebradiço e perder seu sabor, mas não estraga de ficar podre.

Como armazenar chiclete
Dicas para armazenar chiclete

O chiclete deve ser mantido na temperatura ambiente, dentro de sua embalagem original. Não é recomendado guardar na geladeira ou no freezer, pois ela se torna quebradiça e difícil de mastigar. Portanto evite geladeira ou freezer.

Como saber que o chiclete estragou?

Como especificamos anteriormente, o chiclete não costuma estragar, por não ser um alimento reativo. O que pode ocorrer, é ele ficar muito duro para mastigar e perder sabor, ficando desagradável para comer. Também pode aparecer mofo. No caso de mofo, não arrisque comer pois pode ser perigoso para sua saúde, descarte.

Deixe um comentário