Como armazenar tempero torta de maçã

Como armazenar tempero torta de maçã desidratado? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa de refrigeração? Será que pode guardar no freezer? A seguir trazemos algumas dicas sobre com guardar o tempero torta de maçã, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar tempero torta de maçã

O tempero torta de maçã, também conhecido como apple pie spice, é um tempero que costuma conter a mistura de coentro, canela, noz moscada, pimenta Jamaica, cravo e cardamomo. Mas podem existir versões diferentes.

Como é um tempero desidratado, deve ser mantido na temperatura ambiente, local seco, escuro e fresco. É muito importante ficar longe da luz do sol para não degradar. Além disso deve permanecer em recipiente hermético (tem que ser bem vedado), para evitar o máximo de contato com o ar, que causa sua oxidação.

Normalmente o tempero torta de maçã pode durar de dois a três anos na temperatura ambiente. Desde que seja mantido na temperatura correta.

Não há necessidade de guardar o tempero de torta de maçã na geladeira, a não ser que você more em local muito úmido. Mesmo assim, deve-se ter cuidado, pois ao tirar o tempero da geladeira, irá dar água dentro do pacote, estragando o tempero. Portanto, se guardar na geladeira, deixe em recipiente hermético e retire apenas a quantidade que for utilizar. Não deixe na temperatura ambiente.

Como armazenar tempero torta de maçã
Dicas para armazenar tempero torta de maçã

Pode guardar o tempero torta de maçã no freezer?

O freezer também pode ser utilizado por pessoas que morem em locais muito úmido, onde tudo mofa em questões de dias. Mas também não é recomendado pois vai dar umidade quando tirar do freezer para utilizar. Portanto evite guardar no freezer, e se guardar, coloque em recipiente hermético. Ao utilizar retire apenas o que for usar e guarde o restante imediatamente no freezer.

Como saber que estragou?

O tempero torta de maçã normalmente não estraga, o que ocorre é que com o tempo ele vai perdendo suas propriedades e não irá mais dar o sabor que teria quando estava novo. Para utilizar, você pode testar um pouco do tempero esfregando na palma da mão. Se sentir o aroma, é porque ainda dá para ser utilizado.

É importante destacar que, apesar de não estragar, o tempero pode mofar. Portanto verifique atentamente a aparência, caso esteja guardado há muito tempo. Não utilize o tempero mofado, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário