Como armazenar noz-pecã

Como armazenar noz-pecã na casca e sem casca? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ser guardada na geladeira? Será que pode ser congelada no freezer? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar a noz pecan, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar noz-pecã

Já falamos aqui no site sobre o armazenamento nas nozes comuns, e o processo de armazenamento da noz pecan é praticamente o mesmo.

Tanto as nozes pecan com casca quanto a sem casca podem ser guardadas em temperatura ambiente, dentro de um recipiente hermético em local seco e escuro, como a despensa. O tempo de durabilidade na temperatura ambiente pode chegar a um mês, desde que seja mantida longe de umidade e bem embalada.

A noz pecan (com ou sem casca) pode ser guardada na geladeira para aumentar o tempo de durabilidade, assim reduz o contato com a umidade do ar. Coloque dentro de recipiente hermético na geladeira. A noz pecan sem casca dura uns oito a nove meses sem estragar. Já a noz pecan com casca pode durar quase um ano na geladeira.

Como armazenar noz-pecã
Dicas para armazenar noz-pecã

Pode guardar a noz-pecã no freezer?

Para aumentar a durabilidade você pode armazenar a noz-pecã com casca ou sem casca no freezer. A durabilidade é a mesma, elas podem durar até dois anos sem ficar ruim.

Para armazenar coloque dentro de recipiente hermético, para evitar contato com ar frio do freezer, que pode estragar sua textura. Você pode tirar para utilizar, caso não utilize tudo pode retornar ao freezer que elas não têm muita perda de sabor e textura dentro destes dois anos.

Como saber que a pecã estragou?

Normalmente a noz pecan fica rançosa, pode ficar com gosto amargo desagradável e cheiro esquisito. Notando algo estranho ou até mofo, não arrisque comer, descarte, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário