Como armazenar nozes

Como armazenar nozes com casca e sem casca? Qual melhor forma de guardar as nozes para durarem mais tempo? Será que devem ficar na geladeira, temperatura ambiente ou pode congelar se comprar em grande quantidade? Explicaremos mais sobre o armazenamento das nozes abaixo.

Como armazenar nozes

Tente sempre comprar nozes inteiras ao invés de picadas ou trituradas, pois têm mais chance de estarem ruins com gosto rançoso. Triture ou pique somente quando for utilizar!

Tanto as nozes com casca quanto a sem casca podem ser guardadas em temperatura ambiente, dentro de um recipiente hermético em local seco e escuro, como a despensa. Os dois tipos de nozes vão durar até um mês em temperatura ambiente.

Você pode guardar as nozes com casca ou sem casca na geladeira para aumentar um pouco a durabilidade. Também coloque em recipiente hermético ou saco de congelamento bem fechado e deixe na geladeira. Tanto as nozes com casca quanto a sem casca vão durar até um ano na geladeira.

Pode congelar nozes com casca e sem casca?

Sim, você pode congelar os dois tipos. Coloque-as em recipiente hermético ou saco próprio para congelamento bem fechado, depois deixe no freezer.

No freezer as nozes com casca vão durar até um ano, já as nozes sem casca podem durar até um ano e meio ou quase dois anos sem perder o sabor. Os dois tipos podem estar bons após este tempo, mas já começam a perder o sabor.

Como armazenar nozes
Como armazenar nozes

Descongele as nozes na geladeira. Se fazer algum processo para descongelamento rápido, coma logo em seguida pois é perigoso!

Como saber se as nozes estragaram?

Normalmente quando as nozes passam do tempo ficam rançosas com gosto amargo desagradável, sentindo algum gosto ruim jogue fora. Elas também podem ficar com mofo ou cheiro estranho, portanto se notar algo errado não coma.

Deixe um Comentário