Como armazenar salada de atum

Como armazenar salada de atum? Precisa ficar na geladeira ou pode deixar na temperatura ambiente? Será que pode congelar para durar mais tempo? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar a salada de atum, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar salada de atum

A salada de atum é um alimento perecível, portanto não deve nunca ser deixada mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais do que 32º, evite deixar mais do que uma hora. O risco é grande de propagar bactérias nocivas causadoras de intoxicação alimentar.

Portanto você deve colocar a salada de atum dentro de um recipiente hermético na geladeira. Se preferir separe em porções para tirar apenas o que for comer. É importante ficar bem embalada para não murchar demais as folhas e outros legumes que estejam misturados, devido ao ar frio da geladeira.

Como armazenar salada de atum
Dicas para armazenar salada de atum

A salada de atum poderá durar uns três a cinco dias na geladeira, desde que não seja removida da temperatura dentro deste tempo. A durabilidade não costuma ser muito grande devido aos ingredientes adicionados. Normalmente este tipo de salada contém maionese, cebola, ou outro ingrediente que estraga rapidamente.

Pode congelar salada de atum?

Você pode até congelar a salada de atum, mas o problema é que ela ficará com textura e sabor diferentes do original. Não ficando muito agradável para comer. Portanto o congelamento da salada de atum não é recomendado.

A melhor maneira de conservar a salada de atum é guardando na geladeira, sem demorar demais para comer.

O atum enlatado puro pode ser congelado, como já explicamos aqui.

Como saber que a salada estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro da salada. Normalmente quando estraga ela perde a cor, fica com cheiro de azedo, além disso o atum pode ficar com mau cheiro e sabor desagradável. Notando algo estranho não arrisque comer, descarte.

Deixe um comentário