Como armazenar sal

Como armazenar sal? Qual a melhor forma de guardar sal para ele não ficar úmido e ruim para jogar na comida? O sal pode estragar ou não estraga nunca? Veja agora como conservar sal de maneira correta para durar mais tempo.

Como armazenar sal

O tempo que o sal vai durar vai depender das condições em que ele ficar guardado. O melhor é ficar em recipiente hermeticamente fechado o tempo todo em local fresco e seco. Nunca na geladeira por causa da umidade.

Como armazenar sal
Como armazenar sal corretamente? Ele estraga?

Nestas condições, sem muita umidade, ele poderá durar indefinidamente, o sal não costuma estragar praticamente nunca. Mesmo que no saco da embalagem esteja a data de validade, ele irá durar além deste tempo. A data de validade é uma indicação do fabricante do tempo que o sal estará em sua melhor qualidade, após este tempo ele já começa a perder suas propriedades, mas não estará estragado.

Se utilizar saleiro dê preferência para os que tenham tampa para não deixar o ar entrar em contato com o sal, senão vai ficar úmido e não vai sair pelos buraquinhos.

O sal marinho é a mesma coisa, tem que ser armazenado em recipiente hermético em local fresco e seco. Também tem validade indefinida.

O sal estraga? Como saber se está ruim?

Como falado anteriormente, o sal praticamente não estraga. O que pode acontecer é por causa da umidade do local, o sal ficar úmido e grudento. Mas não quer dizer que ele estará ruim. Ele pode até mudar um pouco de cor, é normal acontecer isso.

Fique de olho apenas se aparecer mofo, não coma!

Deixe um Comentário