Como armazenar coração de vitela

Como armazenar coração de vitela? Precisa ficar refrigerada na geladeia? Será que posso congelar para durar mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar coração de vitela, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar coração de vitela

O coração de vitela é um alimento perecível assim como todos os outros tipos de carne. Portanto não devem ficar nunca na temperatura ambiente por muito tempo. O risco de propagar bactérias nocivas para saúde é grande. Nunca deixe mais do que duras horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais de 32ºC, não deixe mais do que uma hora.

Se o coração de vitela estiver cru coloque dentro de recipiente hermético na geladeira. Ele irá durar uns dois dias sem ficar ruim.

Se o coração de vitela estiver cozido, coloque dentro de recipiente hermético na geladeira. Ele vai durar uns quatro dias sem estragar.

Pode congelar coração de vitela?

Você pode congelar tanto o coração de vitela cru quanto o cozido. Normalmente o coração cru dura um pouco mais do que o cozido.

Embale bem o coração de vitela cru com plástico filme e recipiente hermético, para que fique completamente vedado e não corra o risco de ocorrer queimadura pelo ar frio do freezer. No caso do cozido coloque em recipiente hermético.

Como armazenar coração de vitela
Dicas para armazenar coração de vitela

O coração de vitela cru vai durar uns quatro meses no freezer sem ficar ruim. O cozido irá durar uns três meses, sem perder suas propriedades.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro do coração de vitela. Quando estraga ele ficar com cheiro estranho, desagradável, também pode ficar gosmento. Notando algo errado não arrisque comer, descarte.

A carne no freezer pode queimar pelo ar frio, ficando com marcas desidratadas. Isso não quer dizer que ela estragou, mas estas partes queimadas ficarão com textura e sabor desagradável.

Deixe um comentário