Como armazenar carne de javali

Como armazenar carne de javali? Precisa ficar refrigerada na geladeira? Será que pode ser congelada para durar mais tempo? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar a carne de javali, para evitar que estrague rápido demais.

Dicas para armazenar carne de javali

A carne de javali é um alimento perecível, assim como os outros tipos de carnes. Portanto você não deve deixá-la na temperatura ambiente por muito tempo. O risco de propagar bactérias nocivas é grande. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais do que 32ºC, não deixe mais do que uma hora.

A carne de javali crua ou cozida deverá ser armazenada na geladeira dentro de recipiente hermético. Ela poderá durar uns três a cinco dias sem ficar ruim, desde que mantida na temperatura correta.

Pode congelar carne de javali?

Você pode congelar a carne de javali crua ou a cozida. É importante embalar bem, principalmente a crua, para evitar queimadura pelo ar frio. Embale com plástico filme e recipiente hermético, para ficar bem vedado.

Como armazenar carne de javali
Dicas para armazenar carne de javali crua e cozida

A carne de javali crua ou cozida poderá durar uns cinco a seis meses no freezer sem estragar. Desde que mantida sob as condições corretas.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e aparência da carne. Normalmente quando estraga, a carne de javali fica com cheiro esquisito e poderá ficar gosmenta. Notando algo errado que não tinha no original, não arrisque comer, descarte.

Deixe um comentário