Como armazenar molho agridoce

Como armazenar molho agridoce? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ficar refrigerado? Será que pode congelar para durar mais? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar molho agridoce, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar molho agridoce

O molho agridoce fechado pode ser mantido na temperatura ambiente, local seco e escuro. Ele poderá durar até três anos, se mantido nas condições corretas. Após este tempo não quer dizer que estragou, mas já começa a perder suas propriedades originais, sabor e textura.

No caso do molho agridoce aberto, deverá ser mantido refrigerado na geladeira o tempo todo, senão estragará muito rápido. Dependendo do molho, poderá durar uns 30 dias a três meses na geladeira, sem estragar. Verifique as informações do “após aberto” no rótulo da embalagem do produto que comprar. Esses molhos costumam durar um pouquinho mais do que o indicado no rótulo.

Molho agridoce feito em casa também deve ser mantido na geladeira o tempo todo. Ele irá durar uns 15 a 20 dias na geladeira. Se guardado no pote esterilizado, pode durar um mês ou um pouco mais. Verifique se está azedo, antes de usar.

Como armazenar molho agridoce
Dicas para armazenar molho agridoce

Pode congelar molho agridoce?

Molho agridoce pode ser congelado no freezer, e irá durar uns três meses sem ficar ruim. Não faz muita diferença, dependendo do molho que você comprou.

Para congelar coloque em saco tipo ziploc e remova todo o ar do saco. Vai ficar como se fosse uma camada de molho. Coloque no freezer para congelar. Quando for utilizar, quebre o tamanho que desejar, e volte o restante para o freezer.

Como saber que o molho estragou?

Para saber se está ruim, verifique aparência e o cheiro, normalmente o molho agridoce fica com cheiro de azedo. Também pode desenvolver mofo, inclusive dentro da geladeira, notando algo errado não coma, descarte! Preste atenção também no pote do molho fechado, se estiver com vazamento não arrisque comer, pode estar com bactérias.

Deixe um comentário