Como armazenar rapadura

Como armazenar rapadura? Precisa ficar na geladeira ou pode deixar na temperatura ambiente? Será que pode ser congelada? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar rapadura, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar rapadura

A rapadura não costuma estragar facilmente, pois o açúcar é um conservante natural para os alimentos. Ela pode ser mantida na temperatura ambiente, local seco e fresco, longe da luz solar. Evite comprar rapaduras muito escuras quase pretas, pois normalmente ficaram muito tempo no fogo (podem ter sabor de queimado).

Para conservar a rapadura por mais tempo, para que não perca sabor ou fique melada, embale com papel alumínio. Corte pedaços menores, embale no papel alumínio, passe fita adesiva, e depois embale tudo com filme plástico. Se tiver recipiente hermético, pode colocar a rapadura embalada dentro dele. Quem tiver papel manteiga, pode utilizá-lo ao invés do papel alumínio. Pois ele absorve umidade do ar.

A rapadura poderá durar mais de um ano na temperatura ambiente, se armazenada de maneira correta. Lembrando que ela não costuma estragar, pois não é um ambiente propício para bactérias, assim como o açúcar.

Como armazenar rapadura
Dicas para armazenar rapadura

Pode congelar rapadura?

O congelamento da rapadura não é recomendado, uma vez que ela pode durar um ano ou mais na temperatura ambiente. Portanto evite guardar a rapadura no freezer, dê preferência para deixar bem embalada na temperatura ambiente.

Como saber que estragou?

A rapadura não costuma estragar, o que pode acontecer é ela ficar melada, molenga ou aparecer mofo. Se estiver molenga não quer dizer que está ruim. Mas se aparecer mofo, não arrisque comer, pois pode ser perigoso para sua saúde.