Como armazenar rapadura

Como armazenar rapadura? Precisa ficar na geladeira ou pode deixar na temperatura ambiente? Será que pode ser congelada? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar rapadura, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar rapadura

A rapadura não costuma estragar facilmente, pois o açúcar é um conservante natural para os alimentos. Ela pode ser mantida na temperatura ambiente, local seco e fresco, longe da luz solar. Evite comprar rapaduras muito escuras quase pretas, pois normalmente ficaram muito tempo no fogo (podem ter sabor de queimado).

Para conservar a rapadura por mais tempo, para que não perca sabor ou fique melada, embale com papel alumínio. Corte pedaços menores, embale no papel alumínio, passe fita adesiva, e depois embale tudo com filme plástico. Se tiver recipiente hermético, pode colocar a rapadura embalada dentro dele. Quem tiver papel manteiga, pode utilizá-lo ao invés do papel alumínio. Pois ele absorve umidade do ar.

A rapadura poderá durar mais de um ano na temperatura ambiente, se armazenada de maneira correta. Lembrando que ela não costuma estragar, pois não é um ambiente propício para bactérias, assim como o açúcar.

Como armazenar rapadura
Dicas para armazenar rapadura

Pode congelar rapadura?

O congelamento da rapadura não é recomendado, uma vez que ela pode durar um ano ou mais na temperatura ambiente. Portanto evite guardar a rapadura no freezer, dê preferência para deixar bem embalada na temperatura ambiente.

Como saber que estragou?

A rapadura não costuma estragar, o que pode acontecer é ela ficar melada, molenga ou aparecer mofo. Se estiver molenga não quer dizer que está ruim. Mas se aparecer mofo, não arrisque comer, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário