Como armazenar carne de veado, cervo

Como armazenar carne de veado, cervo? Precisa ficar na geladeira? Será que posso congelar para guardar por mais tempo? A seguir trazemos algumas dicas para guardar a carne de veado, e evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar carne de veado

A carne de veado é uma carne vermelha e um alimento perecível, como todos os outros tipos de carne. Portanto não deve ser deixado nunca, mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora a temperatura é maior que 32ºC, não deixe mais do que uma hora.

A carne de veado crua ou cozida precisam ficar armazenadas na geladeira o tempo todo.

Coloque dentro de recipiente hermético ou em sua embalagem original (a vácuo). Elas podem durar uns cinco dias na geladeira sem ficar ruim.

Pode congelar carne de veado, cervo?

Você pode congelar a carne de veado crua e a cozida.

Coloque a carne crua bem embalada com plástico filme dentro de recipiente hermético, para evitar a queimadura causada pelo ar frio do freezer. Principalmente se for deixar mais do que dois meses.

No freezer a carne de cervo crua ou cozida vão durar uns sete meses sem perder suas propriedades.

Como armazenar carne de veado, cervo
Dicas para armazenar carne de veado, cervo

Se a carne de cervo foi comprada congelada, mantenha no freezer até o momento que for preparar. Estas carnes congeladas podem durar uns nove meses sem ficar ruim.

Como saber se a carne de cerno estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro. Normalmente quando estraga, a carne de veado desenvolve cheiro de azedo, podre, também pode ficar gosmenta e modificar sua cor natural, ou aparece mofo. Notando algo errado, não arrisque comer, descarte.

A carne congelada pode desenvolver queimaduras se ficar no freezer por muito tempo. Isso não quer dizer que a carne está estragada, mas essas partes queimadas ficam ressecadas, com sabor e textura desagradáveis.

Deixe um comentário