Como armazenar rins de vitela

Como armazenar rins de vitela? Precisa ficar refrigerada na geladeira? Posso congelar por quanto tempo? A seguir trazemos algumas dicas sobre o armazenamento do rin de vitela, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar rins de vitela

Os rins de vitela são alimentos perecíveis assim como todos os outros tipos de carne. Portanto nunca devem ficar muito tempo na temperatura ambiente, senão irão estragar rapidamente e ainda tem o risco de propagar bactérias causadoras de intoxicação alimentar.

Se os rins de vitela estiverem crus, devem ser colocados em recipiente com tampa na geladeira. Eles poderão durar uns dois dias sem ficarem ruim.

Como armazenar rins de vitela
Dicas para armazenar rins de vitela

Se os rins de vitela estão cozidos, também podem ser guardados na geladeira dentro de recipiente hermético. Eles podem durar um pouco mais que o cru, uns quatro dias na geladeira sem estragar.

Posso congelar rins de vitela?

Se você não vai comer dentro dos dois ou quatro dias, dependendo de como ele estiver, o ideal é mesmo congelar. Assim ficam conservados por mais tempo.

Coloque bem embalado em recipiente hermético no freezer, para evitar queimaduras de congelamento. Principalmente se for ficar congelado por mais de dois meses.

No freezer os rins de vitela cru vão durar uns quatro meses, e o cozido pode durar uns três meses, sem ficarem ruim.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o aroma da carne. Normalmente quando estraga os rins podem ficar gosmentos ou com cheiro de azedo. Às vezes pode até aparecer mofo. Notando algo errado não arrisque comer, descarte.

Deixe um comentário