Como guardar avelã

Como guardar avelã? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa armazenar na geladeira? Será que elas podem ser congeladas? Neste post trazemos algumas dicas de como armazenar a avelã, para que não estrague muito rápido.

Dicas de como guardar avelã

A avelã comprada na casca pode ficar na temperatura ambiente, em local seco, escuro e fresco. Se o pacote foi aberto, embale em recipiente hermético para evitar contato com o ar. Isso vai evitar que elas fiquem raçosas. Na temperatura ambiente a avelã na casca pode durar uns quatro a cinco meses sem ficar ruim.

Se as avelãs estiverem sem casca, poderão durar uns dois meses na temperatura ambiente, se mantidas nas condições corretas e bem embaladas. As sem casca precisam ficar muito bem embaladas, pois o contato com o ar pode deixá-las rançosas rapidamente.

Como guardar avelã
Dicas para guardar avelã

Caso você queira aumentar a durabilidade ou se onde você mora for quente demais, o ideal é colocar em recipiente hermético ou saco tipo ziploc na geladeira. A avelã na casca ou sem casca podem durar uns nove meses na geladeira, sem ficarem ruim.

Pode congelar avelã?

Uma ótima maneira de conservar as avelãs é justamente congelando dentro de recipiente hermético ou saco para congelamento tipo ziploc.

As avelãs na casca ou sem casca vão durar mais de um ano no freezer sem estragar.

Você pode recongelar elas se não comer tudo, desde que não tenha removido da casca! A casca preserva a avelã e preserva sua textura e sabor.

Como fazer leite de amêndoas em casa

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência, cheiro e sabor das avelãs. Normalmente quando estraga ela fica com cheiro e sabor rançoso, azedo, desagradável. Também pode aparecer mofo branco em volta dela. Notando algo errado não arrisque comer, descarte.

Deixe um comentário