Como armazenar costelas de vitela

Como armazenar costelas de vitela e outros cortes de vitela? Precisa ficar na geladeira? Será que pode congelar para durar por mais tempo? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar costela de vitela, para evitar que estrague rápido demais.

Dicas para armazenar costelas de vitela

As costelas de vitela e outros cortes de vitela, é um alimento perecível como todos os outros tipos de carnes. Portanto não deve ser mantido na temperatura ambiente, pois tem risco de propagar bactérias que causam intoxicação alimentar. Nunca deixe mais do que duras horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais de 32ºC, não deixe mais do que uma hora.

Quando comprar a costela de vitela ou outro corte, coloque imediatamente na geladeira em sua embalagem original ou recipiente hermético. Ela poderá durar uns cinco dias na geladeira sem estragar.

Como armazenar costelas de vitela
Dicas para armazenar costelas de vitela

Se as costelas ou os cortes de vitela foram cozidos de alguma forma, coloque dentro de recipiente hermético na geladeira. As costelas de vitela cozidas na geladeira podem durar uns quatro dias.

Pode congelar costelas de vitela?

O ideal é justamente congelar caso você não esteja pretendo comer logo.

Para isso embale muito bem as costelas de vitela cruas com plástico filme ou papel alumínio e depois colocando dentro de recipiente hermético no freezer. Isso deve ser feito para evitar a queimadura causada pelo ar frio do freezer. Elas poderão durar uns seis meses no freezer, sem ficarem ruim. Quando for utilizar, deixe na geladeira de um dia para o outro, ela poderá durar mais uns quatro dias na geladeira sem estragar.

Se as costelas ou cortes de vitela estão cozidos devem ser guardadas em recipiente hermético no freezer. E irão durar uns três meses sem ficar ruim. Para utilizar deixe na geladeira de um dia para o outro, elas irão durar mais uns três dias sem ficarem ruim.

Caso a costela de vitela ou algum outro corte tenha sido comprado congelado, mantenha no freezer até o dia que for preparar. Ela irá durar uns seis meses sem ficar ruim.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro da costela de vitela ou de outro corte que tenha guardado. Normalmente quando estraga ela fica gosmenta, cor estranha e cheiro de azedo. Também pode aparecer mofo. Notando algo errado, descarte.

A carne guardada no freezer pode ficar com partes ressecadas ou descoloridas, isso acontece pelo ar frio do freezer. Não quer dizer que a carne estragou, mas essa parte queimada ficará com textura e sabor desagradáveis.

Deixe um comentário