Como armazenar peru inteiro

Como armazenar peru inteiro se estiver cru ou se estiver cozido? Precisa ficar refrigerado na geladeira? Quanto tempo dura congelado? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar peru inteiro, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar peru inteiro

O peru é um alimento perecível como qualquer outro tipo de carne, portanto não deve nunca ficar fora da refrigeração. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais do que 32°C, não deixe mais do que uma hora. O risco é grande de propagar bactérias causadoras de intoxicação alimentar.

O peru inteiro cru deve ser colocado na geladeira dentro de sua embalagem original fechada. Ele pode durar uns dois dias na geladeira.

Como armazenar peru inteiro
Dicas para armazenar peru inteiro

Se o peru inteiro já foi cozido ou assado, você pode embalá-lo no papel alumínio e depois plástico filme e guardar na geladeira. Ele irá durar uns quatro dias sem estragar.

Pode congelar o peru inteiro?

Você pode congelar tanto o peru cru quanto o cozido.

No caso do peru inteiro cru, embale muito bem com papel alumínio e papel filme para evitar que ocorra queimadura pelo ar do freezer. Ele poderá uns dois meses ou um pouco mais, sem ficar ruim.

Se o peru inteiro está assado, embale muito bem, com papel alumínio e papel filme, ou coloque dentro de recipiente hermético. Ele pode durar uns três meses no freezer. Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro, ele irá durar mais uns quatro dias na geladeira, desde que não seja removido da temperatura. Se descongelar no micro-ondas ou outro descongelamento rápido, coma imediatamente.

Se o peru inteiro foi comprado congelado, mantenha-o no freezer em sua embalagem original, até o momento que for preparar. Normalmente ele dura uns 12 meses sem ficar ruim, desde que não ocorra mudanças na temperatura.

Como saber que a carne de peru estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, sem provar. Normalmente o peru cru ou cozido podem ficar gosmento quando estragam, com cheiro de azedo, ou manchas estranhas e até mofo. Notando algo errado, descarte.

No caso do peru congelado, pode ocorrer queimaduras causadas pelo ar frio. Isso não quer dizer que estragou tudo, mas essa parte queimada ficará com textura e sabor desagradável.

Deixe um comentário