Como armazenar fígado de porco

Como armazenar fígado de porco? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ficar na geladeira? Será que posso congelar para durar mais tempo? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar fígado de porco, para evitar que estrague rápido demais.

Dicas para armazenar fígado de porco

O fígado de porco é como todas as outras carnes, tem que ficar sempre refrigerada pois é um alimento perecível. Portanto nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais de 32°C, não deixe mais do que uma hora. O risco de propagar bactérias nocivas para saúde é muito grande.

Portanto guarde o fígado de porco cru na geladeira em sua embalagem original. Ele irá durar 48 horas na geladeira, sem ficar ruim. Se não tiver embalagem, coloque dentro de recipiente hermético.

Se o fígado de porco estiver cozido, coloque dentro de recipiente hermético na geladeira. Ele irá durar uns quatro dias sem estragar.

Como armazenar fígado de porco
Dicas para armazenar fígado de porco

Pode congelar fígado de porco?

Você pode congelar o fígado de porco cru ou o cozido.

Para congelar embale bem com plástico filme e recipiente hermético, principalmente se for deixar mais de dois meses no freezer. Senão pode ocorrer queimadura pelo ar frio.

No freezer o fígado de porco cru vai durar uns quatro meses sem ficar ruim. Já o fígado de porco cozido dura uns dois a três meses.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, normalmente o fígado fica gosmento, com cheiro forte de azedo. Notando algo errado não coma, descarte, pois há risco para sua saúde.

Deixe um comentário