Como armazenar cominho em pó e semente

Como armazenar cominho em pó e semente? Pode guardar cominho especiaria na geladeira ou tem que ficar na despensa? Qual melhor maneira de conservar cominho para durar mais tempo? Neste post trazemos estas dicas.

Como armazenar cominho em pó e semente

O tempo que o cominho em pó e semente vai durar depende de como você guardá-lo. O ideal é que fiquem guardados em um local fresco e escuro, na despensa. Eles devem ficar dentro de recipiente hermético, pote com tampa que vede bem.

Se for armazenado corretamente, o cominho em pó e em semente podem durar de três a quatro anos sem perder o sabor. Ele pode durar até mais tempo do que o escrito na data de validade, mas depois que passar esta data pode ser que ele já esteja perdendo suas propriedades e sabor.

Como saber se o cominho estragou ou se está bom para usar?

Como armazenar cominho em pó e semente
Como armazenar cominho

Cominho em pó e cominho em semente não costumam estragar, mas ele poderá criar mofo se não armazenado corretamente. Por isso, se o pacote for muito antigo, antes de usar verifique se nota algo estranho na aparência.

Para saber se o cominho ainda está potente esfregue um pouco na palma da mão, sinta o cheiro e prove. Se o aroma estiver fraco e não sentir tanto sabor, não use, já perdeu sua potência.

1 comentário em “Como armazenar cominho em pó e semente”

Deixe um Comentário