Como armazenar maçã inteira ou cortada

Como armazenar maçã inteira ou cortada? Qual melhor maneira de conservar maçã para durar mais tempo? A maçã precisa ficar na geladeira ou temperatura ambiente? Pode ser congelada? Saiba mais abaixo.

Como armazenar maçã

O tempo que a maçã irá durar vai depender de como você guardá-la. Só lave a maçã na hora que for comer!!

Na temperatura ambiente a maçã dura até 7 dias sem estragar. Se ficar muito tempo em temperatura ambiente ela murcha e perde o sabor. Portanto se for demorar para comer, coloque em saco plástico e deixe na geladeira. Na geladeira ela irá durar até dois meses.

Se a maçã estiver fatiada coloque em um recipiente com quatro xícaras de água e meia colher de chá de sal. Deixe de molho por cinco minutos. Remova e deixe escorrer. Depois coloque em recipiente hermético e leve para geladeira. Ela vai durar uns 5 dias sem escurecer.

Pode congelar maçã?

Sim, você pode congelar maçã. O ideal é descascar e fatiar, remova as sementes. Coloque na mesma solução de sal especificada anteriormente. Quatro xícaras de água para meia colher de chá de sal. Deixe de molho por cinco minutos.

Como armazenar maçã
Como armazenar maçã

Tire e deixe escorrer. Distribua as fatias no refratário e leve ao freezer para congelar, demora umas três horas. Depois que tiver congelada, coloque as fatias em sacos plásticos para congelamento e volte ao freezer. Vá tirando as fatias conforme necessário.

As fatias de maçã congeladas vão durar até um ano sem perder o sabor. Podem durar mais que isso, mas provavelmente já estará perdendo suas propriedades.

Como saber que a maçã estragou?

Normalmente a maçã começa a escurecer e fica molenga, murcha. Notando algo estranho, mofo ou cheiro ruim, jogue fora, não coma.

1 comentário em “Como armazenar maçã inteira ou cortada”

Deixe um Comentário